Rita Ferro Rodrigues esteve na quinta-feira, dia 25 de abril, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, para festejar os 50 anos do 25 de abril.  Na sua conta no Instagram, a apresentadora partilhou uma fotografia e deixou uma reflexão sobre este dia. “Quando acharmos que estamos sozinhos, lembremo-nos deste Abril. Um mar de gente na Avenida e eu que a desço todos os anos, nunca vi nada assim. Desço com os meus pais, irmãos, com…

Carlos Moedas falava aos jornalistas durante a sua participação no desfile do 25 de Abril, em Lisboa, que juntou milhares de pessoas na Avenida da Liberdade, numa demonstração do que o autarca classificou de “uma festa de união” dos portugueses. “É preciso estarmos unidos. O 25 de abril não é de uns nem de outros, é de todos, de todos os portugueses e é preciso que essa união seja real”, disse. E recordou que deve…

Perante os atrasos e bloqueios de Israel à distribuição de ajuda humanitária por terra a uma Faixa de Gaza afetada por uma catástrofe humanitária, o Presidente norte-americano, Joe Biden, tinha anunciado no início de março a construção de um porto artificial. Navios militares norte-americanos “começaram a construir (…) o porto temporário e o cais no mar”, declarou à imprensa o porta-voz do Pentágono (Departamento da Defesa dos Estados Unidos), o general Pat Ryder. Este porto…

A agência espacial chinesa, a CMSA, revelou numa conferência de imprensa que a sua estação espacial – de nome Tiangong – sofreu danos como resultado de colisões de lixo espacial. Como conta o site Digital Trends, este lixo espacial terá resultado numa falha de energia parcial na estrutura e, de acordo com a CMSA, as reparações necessárias já foram concluídas pela tripulação a bordo da Tiangong A agência espacial chinesa adiantou ainda que tem procurado…

Esta celebração cultural decorre no Cineteatro de Benavente e vai contar com o desempenho de Manuel Estevão, no papel de Amílcar Cabral, e da cantora Sofia Carvalho, acompanhada pelos músicos Armando Tito (violão), Djone João Paulo Santos (cavaquinho), Lopes Blimundo (percussão) e Nando Andrade (teclas). De entrada livre, o espetáculo recorre a “músicas relacionadas com a luta de Amílcar Cabral e com base em alguns dos seus textos”, segundo informação da Câmara Municipal de Benavente,…

João Sá, do restaurante SÁLA, que conquistou este ano a sua primeira estrela Michelin, inscreve-se no universo feminino através de Muhatu, uma iniciativa há muito sonhada, e que agora ganha vida, já no próximo dia 30 de abril. Arianna Gatti é a chef convidada para este primeiro jantar a quatro mãos. ‘Muhatu’, sinónimo de mulher em Kimbundu (dialeto angolano), é o ponto de partida do chef, de raízes angolanas, para a construção de uma narrativa…

O novo Honda Civic Type R, disponível em Portugal desde 2023, esgotou todas as unidades alocadas inicialmente a Portugal em apenas 72 horas.  Num esforço junto da casa-mãe, a Honda Portugal Automóveis conseguiu assegurar a vinda de mais 10 unidades para o mercado nacional que começaram agora a chegar a Portugal. Estas unidades vão ser entregues aos clientes nacionais até final do ano. O Civic Type-R é alimentado por uma versão “evoluída” do motor 17YM turbo…

Marco Horácio celebra este ano duas datas redondas – 50 anos de vida e 30 de carreira – cheio de “orgulho” e com uma mão cheia de projetos para o futuro. “Tenho muito orgulho em tudo o que fiz e do respeito com que sou tratado por diretores, imprensa, até à senhora da limpeza. Isso só se consegue trabalhando de forma séria, honesta e com o coração”, afirma à ‘Boa Onda’. Já a idade, não…

Destaque Hoje

Mais

A Anglo American, cotada no Reino Unido, rejeitou a oferta de compra de 31 mil milhões de libras (cerca de 36 mil milhões de euros) da australiana BHP, alegando que a proposta “subvaloriza significativamente” a empresa e seria “altamente pouco atrativa” para os seus acionistas, noticia o “Financial Times”. A BHP abordou a sua rival este mês com uma oferta só em ações suas (sem contrapartida financeira em dinheiro aos acionistas da Anglo) que exclui os negócios de platina e minério de ferro da Anglo American na África do Sul, cotados de forma independente. As ações da BHP caíram quase…

Notícias do País

View More

Caros Vila Nova, que intervinha na sessão comemorativa do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, com os chefes de Estado de Portugal e das antigas colónias portuguesas, cuja independência esteve ligada ao 25 de Abril, salientou que se comemora “um evento marcante que transcende e ressoa profundamente na…

Noticias do Mundo

Veja Mais

“[Os membros do Hezbollah] usam o PCC do Brasil, Primeiro Comando Capital, usam organizações argentinas e paraguaias que fazem sequestros, roubos ou traficam droga. E eles compram e lavam dinheiro”, sustentou Bullrich no Encontro Nacional da Empresa (ENADE) 2024, em Santiago do Chile. Bullrich sustentou que “usam essas organizações como…

Últimas Notícias

Veja Mais

No dia 25 de abril de 2014, uma morte chocou todo o Barcelona: foi a de Tito Vilanova, que havia sido assistente técnico de Pep Guardiola no clube e que chegou a vencer a La Liga como técnico da equipa titular em 2012-13. E esta quinta-feira, dez anos depois da sua morte, Lionel Messi decidiu lembrá-lo. “Já foi há 10 anos, não te esquecemos, Tito”, escreveu Messi nas suas histórias do Instagram, junto com uma…

Dânia Neto está a desfrutar da sua lua de mel na Tailândia, depois de ter subido ao altar no passado dia 13 de abril. A atriz está na ilha de Ko Samui e já usou a sua conta no Instagram para partilhar as primeiras fotografias deste dia especial. “Ko Samui é uma ilha localizada no Arquipélago de Chumphon, no Golfo da Tailândia, cerca de 700 km ao sul de Bangkok e a cerca de 80…

O Presidente dos EUA Joe Biden assinou na quarta-feira uma lei que dá à ByteDance nove meses para vender o TikTok (com uma possível extensão de três meses se o negócio estiver a decorrer), caso contrário será excluída das lojas da Apple e do Google em território norte-americano. “A ByteDance não tem planos de vender o TikTok”, afirmou hoje a empresa na Toutiao, uma rede social chinesa da qual também é proprietária. A Bytedance esclareceu…

“Um ano volvido sobre a homenagem prestada à personalidade ímpar de Madalena de Azeredo Perdigão, por ocasião do centésimo aniversário do seu nascimento, a Figueira da Foz volta a acolher um recital da pianista lisboeta, em que esta interpreta a água como refúgio e superação e as emoções do corpo que dança e sobrevive”, destacou a organização, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa. A pianista Teresa da Palma Pereira sobe ao palco do…

Quer ser mais saudável e controlar o peso? Pode sempre começar a adotar certos hábitos simples, mas com muito impacto na saúde. JJ Virgin, uma especialista em nutrição e ‘personal trainer’, citada no Mirror, explicou o que deve começar a fazer diariamente para ficar em forma.  Primeiro realça a importância de apostar na atividade física todos os dias, mas isto não significa ir ao ginásio, existem outras formas. Mais especificamente, aconselha que estabeleça uma meta…

Los Angeles, nos Estados Unidos, por Londres. Tudo porque está a filmar na capital britânica. De acordo com o ‘Daily Mail’, o ator está hospedado no hotel Claridge’s, em Mayfair, no qual o valor por noite chega aos 7 mil euros. Uma vez que o artista norte-americano, de 57 anos, está a passar um período de três meses no referido hotel, enquanto filma o novo projeto, ‘Jay Kelly’, da Netflix, ao lado de George Clooney, deverá gastar,…

Plataforma Saúde em Diálogo diz que essa preocupação dos doentes crónicos já foi manifestada à nova ministra Ana Paula Martins, numa reunião que decorreu na última semana. As dificuldades dos doentes crónicos no acesso aos cuidados de saúde é uma das principais queixas da Plataforma Saúde em Diálogo, que lamenta que o sistema esteja muito concentrado no tratamento da doença aguda e nas urgências. “Temos um sistema de saúde muito virado para a doença aguda…

A Bytedance esclarece ainda que “não há nada de verdade” sobre os rumores de que a empresa estaria a explorar opções para vender o TikTok sem o algoritmo utilizado pela aplicação.A empresa chinesa ByteDance garantiu esta quinta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China. O Presidente dos EUA Joe Biden assinou na quarta-feira uma lei…

No final da sessão solene dos 50 anos do 25 de Abril, a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, destacou do discurso de Marcelo Revelo de Sousa e da sua “visão enquanto parlamentar, académico e Presidente da República” a homenagem aos capitães de Abril, o facto de a democracia se fazer com várias vozes e protagonistas e o facto desta se construir todos os dias. Questionada sobre as declarações, conhecidas na véspera, nas quais Marcelo Rebelo…